A partir da reforma que está sendo realizada no prédio, a Unidade de Saúde Mista Clésio Fonseca, do bairro Vila Nova, passa a ser um Centro de Saúde, onde deixará apenas de funcionar em regime de plantão e ofertará novos serviços.
A informação é do coordenador da Atenção Básica, Anderson Nascimento, que informa aos usuários que fiquem tranquilos, pois a Unidade não será fechada, apenas não haverá mais internação, devido não haver demanda suficiente para continuar com o serviço de urgência e emergência.
Dentro dessa nova estrutura, a população terá acesso a outros serviços mais procurados. "Quanto à urgência e emergência, as pessoas podem contar com Unidade de Proto Atendimento do Estado - UPA (em funcionamento) e com a nova UPA que está sendo construída e em breve será entregue à população", justifica Anderson.
Sobre a mudança, o coordenador explica: "No novo Centro de Saúde continuaremos com as equipes de PSF - Programa Saúde da Família, Atendimento Domiciliar (SAD) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); consultas médicas e de enfermagem, curativo e administração de medicamentos. Além disso, haverá realização de exames, bem como ultrassonografia, colonoscopia, eletrocardiograma e core biopsy".
De acordo com o coordenador, havia um gasto muito grande para manter a escala de plantão da Unidade e não havia produção o suficiente que justificasse mantê-la em funcionamento desta forma. "E a população ganhará muito mais com o aumento da oferta de especialidades e exames que atenderá a demanda reprimida que temos atualmente", ressalta.
Hoje a Unidade de Saúde da Vila Nova (Clésio Fonseca) que atende o bairro, e as regiões circunvizinhas, funciona em regime de plantão ofertando aos usuários de domingo a domingo, das 7h às da 19h. A partir da reestruturação, passará a funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14838
VILA NOVA: Unidade de Saúde Clésio Fonseca passará a funcionar como Centro de Saúde
Reforma do prédio será encerrada em 20 dias. Atendimento continua funcionando normalmente
Comentários