A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizará hoje (17) entrega da obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Castro Alves I (Rua Dom Vital, s/n - Vila Lobão) às 17h.
“Desde 2009, já foram entregues 43 ações de melhoria da estrutura das unidades de ensino, como construção de escolas, reformas e ampliações, construção de poços artesianos, construção de anfiteatros, construção de quadras poliesportivas em unidades escolares e construção de bibliotecas. Além das ações já entregues, ainda existem 20 com projetos aprovados e ações em andamento”, declarou Zesiel Ribeiro, secretário municipal de Educação de Imperatriz.
“A Escola Municipal Castro Alves I foi fundada em 19 de fevereiro de 1980 com o nome de Escola Municipal Roque Gomes, mas, com a criação do Conselho Municipal de Educação em 1998, passou a chamar-se Escola Municipal Castro Alves I, sendo reconhecida e autorizada a funcionar com as séries do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Hoje, atende doze turmas do 6º ao 9º ano”, explicou a professora Maria Ivanilde Gomes do Carmo, gestora da escola.
Estrutura - Ivanilde explicou ainda que a escola inicialmente contava com cinco salas de aula, uma secretaria, uma sala de professores, cantina, banheiro masculino e feminino e um banheiro para funcionários.
Após as ações de reforma e ampliação, passou a ter seis salas de aula, uma secretaria, uma diretoria, uma sala de professores, um laboratório de informática, uma biblioteca, uma cantina, um almoxarifado, dois banheiros com acessibilidade, banheiro masculino e feminino e dois banheiros para funcionários. Antes, com uma área construída de 433 metros quadrados, hoje conta com área total de 868 metros quadrados, mais que o dobro da área inicial.
A Escola Municipal Castro Alves I homenageará a professora Zilmar de Araújo dando seu nome à biblioteca. Na história da escola, Zilmar foi gestora entre os anos 1982 e 1989. Já o laboratório de informática terá o nome da professora Sônia Oliveira Santana, gestora da escola entre os anos de 1992 e 1997. (Luana Barros - ASCOM)
Comentários