A implantação de aproximadamente 150 metros de galerias de águas pluviais na Avenida dos Pernambucanos, Vila Fiquene, deve eliminar antigos pontos de alagamentos no período chuvoso. A medida desafoga tráfego de veículos e evita transtornos aos moradores e passageiros do transporte coletivo.
De acordo com secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, a construção da nova rede de drenagem profunda está em ritmo acelerado e deve ser concluída até a próxima semana. “Essa obra é uma antiga reivindicação desse bairro, que nestes últimos anos clamavam por intervenções do governo municipal, mas que está sendo executada agora na gestão do prefeito Assis Ramos”, frisou.
Jardim Viana - Quem mora na Rua São João, Jardim Viana, também comemora a construção de quase 200 metros de drenagem profunda, acabando com o problema de esgotos a céu aberto e pontos de alagamentos. Há sete anos morando no bairro, o marceneiro Antônio dos Santos considera inédita a iniciativa do prefeito, que visitou o local e garantiu uma solução definitiva. “É uma das maiores obras de drenagem já realizadas neste bairro”, afirma o morador.
A drenagem será feita, também, nas ruas Dois Irmãos e Projetada, eliminando o mau cheiro e os esgotos que transbordavam e transmitiam doenças, principalmente às crianças e idosos. (Gil Carvalho - ASCOM)
Comentários