Hemerson Pinto
O Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança, Vigilância e Transporte de Valores do Sul do Maranhão confirmou que a categoria está se preparando para iniciar greve por tempo indeterminado no dia 16 de março, próxima segunda-feira. A manifestação busca garantir reajuste salarial em negociação há alguns meses com o Sindicato Patronal.
A data base para acontecer o reajuste era 06 de fevereiro. Com o prazo ultrapassado e depois de seis tentativas de negociação, iniciadas antes da data citada anteriormente, os trabalhadores decidiram cruzar os braços. Na última tentativa de acordo, os patrões ofereceram 7,23% mais ticket de R$ 13, percentual abaixo do reivindicado pela categoria.
A decisão por greve foi tomada em assembleia extraordinária realizada no último dia 09. Os vigilantes devem paralisar a prestação de serviços a partir das 7h do dia 16. Apenas um acordo entre a categoria e o sindicato que representa os empregadores pode evitar o movimento grevista. Os serviços de vigilância em agências bancárias, empresas públicas e privadas poderão ser prejudicados.
Comentários