Porto: "A tendência da cidade é se desenvolver ainda mais com essa nova perspectiva do governo do estado"

O prefeito Sebastião Madeira esteve na manhã dessa terça-feira (3) em Brasília, onde manteve uma audiência com o presidente da Infraero, tendo como objetivo solucionar problemas de equipamentos de sinalização do Aeroporto Renato Cortez Moreira. Isso impediu que Madeira se fizesse presente - como faz todos os anos - na reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal.

O gestor imperatrizense se fez representar pelo vice-prefeito Luiz Carlos Porto, que esteve na sede do Poder Legislativo acompanhado de vários secretários do município. Antes de fazer seu discurso, baseado em passagem da Bíblia, Porto fez a leitura de um comunicado do prefeito Sebastião Madeira no qual ele justifica a ausência da sessão solene.
Antes de franquear a palavra ao vice-prefeito, o presidente da Casa, José Carlos Soares, convidou o ex-vereador e atual ouvidor-geral do Município, Joel Gomes Costa, a se pronunciar em nome dos demais secretários. Joel se disse saudoso de retornar àquela Casa de Leis e disse que os 21 vereadores são pessoas privilegiadas, porque representam uma população estimada em 300 mil pessoas.
"Desejo que esta Casa corresponda cada vez mais com os anseios do povo de Imperatriz", afirmou Joel Costa, ressaltando que em nome dos demais colegas que estavam presentes e dos que ali não se encontravam, que os gabinetes de todas as secretarias do governo municipal estão à disposição de todos os vereadores, independente da bancada a que pertençam.
O vice-prefeito Luiz Carlos Porto iniciou seu pronunciamento lembrando que recentemente presenteou o governador Flávio Dino com um exemplar do livro "Cidade de Deus, Cidade de Satanás", que aborda os vários sistemas de uma cidade bem ou mal administrada. Ele observou que uma cidade administrada por uma pessoa corrupta, desonesta, nunca pode prosperar.
"Imperatriz é uma cidade abençoada, bem como esta Casa que iniciou seus trabalhos recebendo as bênçãos dos céus, por intermédio da pregação do pastor e do padre", afirmou Porto, observando que a tendência da cidade é se desenvolver ainda mais com essa nova perspectiva do governo do estado. "Com Flávio Dino essa cidade vai receber os benefícios que ela precisa e merece", concluiu Porto.
Executivo - Da parte do executivo municipal prestigiaram a sessão solene os secretários Iramar Cândido Lima (Administração), Roberto Alencar (Infraestrutura), José de Ribamar Alves, o Cabo Jota Ribamar (Trânsito), Hudson Nascimento (chefe de Gabinete), Chico do Planalto (Defesa Civil), Klleyton Silva (Juventude), Richard Seba (Meio Ambiente), Itamar Batista (Controladoria-Geral), Joel Costa (Ouvidoria-Geral) e Élson Araújo (Comunicação). (Domingos Cezar/ASCOM)