O vice Pastor Porto e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na solenidade de apresentação da Tocha Olímpica

O prefeito Sebastião Madeira, no mês passado, se reuniu com representantes do comitê Rio 2016, junto ao secretário Saulo Dino e sua equipe, para definir a participação de Imperatriz neste que é um dos maiores eventos mundiais.

A pedido da própria comissão olímpica, que solicitou discrição na divulgação de informações, somente agora, através da participação do vice-prefeito Pastor Porto, que representou Madeira na solenidade, foi exposta a participação de Imperatriz no trajeto da Tocha Olímpica.
Quinhentas cidades foram sorteadas e em 300 dessas haverá uma solenidade maior. Das 300, 82 com solenidades especiais e Imperatriz está entre as 82. Um momento histórico para todas as cidades escolhidas, entre elas Imperatriz, no pódio principal.
“Vamos fazer desse evento uma marca da criatividade, alegria e participação de todas as cidades do sul do Maranhão, Pará e norte do Tocantins; e apesar do rigor da organização da Rota da Tocha Olímpica, Imperatriz mandará para o mundo as melhores imagens da celebração do nosso povo”, disse o vice-prefeito Pastor Porto.
Imperatriz foi incluída pelo Comitê Organizador das Olimpíadas na Rota da Tocha Olímpica pelas condições que apresenta e pelo esforço do prefeito Madeira, que foi fundamental para que Imperatriz fosse escolhida, uma honraria recebida com festa por todas as cidades eleitas para ser trajeto do evento máximo do esporte mundial. (Sidney Rodrigues - ASCOM)