Em situação de isolamento, os moradores da Vila Vitória receberam na manhã dessa quarta-feira (21) a visita dos vereadores da Comissão de Obras e Serviços Públicos, da Câmara Municipal de Imperatriz.
O trabalho de vistoria iniciado na semana passada começou a surtir efeitos positivos com a retomada de obras, como é o caso da Avenida Beira-rio, e a desobstrução de ruas e avenidas que estavam interditadas pela comunidade que reclama do descaso do Poder Executivo.
O presidente da Comissão de Obras, Antônio José (DEM), assinala que a visita a região do grande Vitória atende a uma solicitação do vereador Enoc Lima Serafim (PDT). "Temos recebido várias manifestações de apoio da comunidade e solicitações dos colegas vereadores para levarmos os trabalhos da comissão a outros bairros e povoados de Imperatriz", disse.
O vereador Enoc Serafim, vice-presidente da Comissão de Obras, lembra que conseguiu levar ao bairro o então governador Jackson Lago (in memória); deputados federais; o secretário Roberto Alencar (Infraestrutura) e o prefeito Sebastião Madeira, porém o problema ainda não foi resolvido. "A última vez que o secretário Roberto Alencar esteve na Vila Vitória os moradores solicitaram a abertura e o piçarramento das ruas", cobra.
Ele observa que a ausência de infraestrutura, principalmente com o matagal que invadiu ruas deixou o bairro em situação de isolamento, obrigando os moradores que saem da BR-010 a realizar um retorno pela Avenida Castelo Branco para conseguir chegar em casa na Vila Vitória.
"O povo clama pela abertura e piçarramento das ruas, bem como a colocação de bueiros (grande) na largura das ruas 3, 4, 5 e 6. É isso que moradores desejam", asseverou ele, que solicitará agilidade na formatação do relatório da visita técnica, inclusive com acervo fotográfico, para encaminhar o pleito à Prefeitura de Imperatriz.
A vereadora Edneusa Caetana Frazão (PSDB) classifica como positivo o trabalho externo realizado pela Comissão de Obras da Câmara Municipal de Imperatriz.
"Os colegas que residem em outras regiões da cidade faziam indicações, porém não tínhamos conhecimento como estavam esses bairros, sendo verificado in loco pelos vereadores que irão elaborar um documento que será repassado ao governo municipal e aos profissionais da imprensa de Imperatriz", afirma. (Da Assessoria)