Domingos Cezar
A Câmara Municipal de Imperatriz aprovou por unanimidade, na sessão dessa quinta-feira (8), emenda ao projeto de lei ordinária Nº 019, de 29.11.2011, do Poder Executivo, que trata do Orçamento Municipal para o ano de 2012. O projeto é de autoria dos vereadores Luis Gonçalves da Costa, o Pastor Luis Gonçalves (PDT), Joel Gomes Costa (PMN) e Maria de Fátima Lima Avelino (PMDB).
O projeto dos vereadores solicita o remanejamento de recursos na ordem de R$ 300.000,00 da rubrica especificada como Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica, para o Fundo Municipal de Assistência – Nº. 30.000, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Nº. 16.000, que trata do atendimento e concessão de benefícios eventuais emergenciais e famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade.
No bojo do projeto, os três vereadores justificam que “a presente proposta não faz nenhuma despesa adicional à Prefeitura Municipal de Imperatriz, entretanto visa dá suporte orçamentário para atender instituições que prestam relevantes serviços na área social”. Para Luis Gonçalves, Joel Costa e Fátima Avelino, as três instituições apontadas estão inseridas nesse contexto.
Os autores informaram a seus pares que a Associação Beneficente Esperança – ACESP é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos e coordena as seguintes instituições: Centro Terapêutico Esperança – Instituição responsável pela recuperação de dependentes químicos, mantendo com frequência, em média, 30 internos do sexo masculino.
A ASCEP mantém ainda a Casa Samaritana Esperança, responsável pela recuperação de dependentes químicos mantendo, em média, 30 internos do sexo feminino e a Casa do Idoso, instituição que cuida do bem-estar de pessoas idosas mantendo-as sob um clima de descontração e divertimento, contribuindo assim para a qualidade de vida de cada assistido.
Beneficia, ainda, o Leprosário Vila João XXIII, instituição assistencialista aos portadores de doenças infectocontagiosas (hanseníase) atendendo dezenas de internos com tratamento ininterrupto e, por fim, o Solar de Ampare – Ampare – Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer, instituição filantrópica com tratamento intensivo para as pessoas portadoras de câncer.
Comentários