Hemerson Pinto
E foi uma sessão rápida, a realizada na manhã da última quinta-feira na Câmara de Vereadores de Imperatriz. As duas sessões da semana foram canceladas após decretado luto oficial de três dias por conta da morte do secretário municipal de Governo e Projetos Estratégicos, Lula Almeida, ocorrida na noite da última segunda-feira. De volta com os trabalhos, os vereadores pediram a desobstrução e limpeza dos córregos que cortam a cidade.
O objetivo é evitar alagamentos em vários bairros com a chegada do período chuvoso. O presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal, vereador Antônio José, solicitou providências ao secretário municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), Richard Sebba Caldas, solicitando a desobstrução e limpeza de todos os córregos que cortam os bairros de Imperatriz.
Em sua fala, o vereador Raimundo Roma observou que “a preocupação do colega parlamentar é a mesma das pessoas que moram próximas aos riachos ou córregos que cortam a cidade de Imperatriz”, disse.
Já o vereador José Rodrigues da Silva, o Zé da Farmácia, entende que “essa indicação nem deveria ser sido formulada, tendo em vista que é uma obrigação da Prefeitura Municipal executar o serviço de limpeza e desobstrução dos riachos todos os anos para que sejam evitados alagamentos e prejuízos à comunidade. Quando começar a chover, virá uma desculpa que não pode fazer devido ao período invernoso; e no verão deixam de fazer esses serviços”, concluiu.
(Com informações da Ascom)
Comentários