Domingos Cezar
Na sessão itinerante da Câmara Municipal dessa quinta-feira (14), vereadores aproveitaram a presença do público que compareceu à Escola Paulo Freire, situada no Parque Amazonas, região do Grande Cafeteira, para tratar da questão da saúde do município, dentro da visão de cada um deles.
O vereador Raimundo Roma, por exemplo, destacou os avanços conquistados na área da saúde pública de Imperatriz, principalmente depois que foram instaladas novas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) adulto e infantil que muito têm contribuindo em salvar vidas em Imperatriz.
Em aparte, o vereador Esmeradhson de Pinho observou que existem UTIs no Hospital Materno Infantil, no Hospital Municipal de Imperatriz (infantil e adulto), na rede particular e, em breve, a inauguração do novo hospital de 100 leitos que está sendo construído pelo Governo do Estado.
Mas não são apenas os citados vereadores que observam os avanços da saúde conquistados na administração municipal. Pacientes de vários municípios que precisam de atendimento médico no Hospital Municipal também elogiam o atendimento recebido no hospital da municipalidade.
“Aqui eu fui recebido com muito carinho por parte de atendentes, enfermeiros e médicos”, diz Antonio Alves da Silva, 38, morador de Açailândia. “No momento que mais precisei, encontrei no Socorrão de Imperatriz o atendimento que se pode chamar de humanizado”, afirma Luís Alves, morador de Augustinópolis (TO).
O atendimento humanizado a que Luís Alves se refere foi tema abordado pelo vereador José Gonçalves, o Canela, na Câmara Municipal de Açailândia. “Todas as pessoas que a mim recorreram quando estão doentes levo-as para o Socorrão e elas são imediatamente atendidas”, afirma Canela.
O médico Irisnaldo Félix, acompanhado de um enfermeiro, percorre as enfermarias do Hospital Municipal, sempre lotado de pessoas de dezenas de municípios. Ele conversa com cada paciente, acompanha a medicação e deixa a cada um dos enfermos a confiança e a esperança de recuperação da saúde.
Comentários