Vereador Rildo Amaral propôs “força-tarefa” para reduzir os congestionamentos e acidentes

Preocupado com o intenso congestionamento de veículos nas principais ruas e avenidas e o aumento do número de acidentes, inclusive com vítimas fatais, o vereador Rildo de Oliveira Amaral (PDT) subiu na manhã dessa terça-feira (6) na tribuna “Freitas Filho” para solicitar providências ao prefeito Sebastião Madeira. Ele sugeriu que sejam convocados, em caráter emergencial, os candidatos que foram aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Imperatriz.
Para ele, “esse é um momento crítico pelo qual passa o trânsito da cidade que nestes últimos anos triplicou a frota de veículos, principalmente de carros e motocicletas, chegando a quase 100 mil”. “Temos que aumentar a fiscalização no trânsito, pois o período natalino se aproxima, devendo ficar mais complicado o trânsito com a grande quantidade de veículos que receberá neste final de ano”, prevê.
Rildo Amaral considera de suma importância que os agentes de trânsito que foram aprovados no concurso público sejam capacitados para que, em curto intervalo de tempo, possam estar contribuindo na fiscalização do trânsito em Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão.

Força-tarefa
Ele considera ainda necessário que haja uma “força-tarefa no trânsito” envolvendo a parceria Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), da Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“Nós ainda temos um outro problema que é a privatização de estacionamentos por alguns empresários que acham que são donos do espaço público, de calçadas e da via, fato que pode ser constatado facilmente na Simplício Moreira, Piauí, Dorgival Pinheiro de Sousa, Getúlio Vargas, entre outras”, disse ele, que também sugere uma maior fiscalização em relação a estacionamento em via dupla nas ruas e avenidas de Imperatriz.
O vereador José Carneiro Santos (PSDB), o Buzuca, também entende que “é preciso haver uma maior fiscalização na área do trânsito, inclusive com a convocação dos candidatos que foram aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Imperatriz”.
“Nós compreendemos que o atual contingente na Setran é considerado insuficiente para atender à grande demanda na área do trânsito em Imperatriz”, concluiu. (Assessoria-Câmara)