Domingos Cezar
Os vereadores Francisco das Chagas Brito, o Chagão (PSD), e José Carneiro, o Buzuca (PSDB,) saíram em defesa da administração municipal, notadamente a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) durante debate no plenário da Câmara Municipal, na sessão de quarta-feira (12).
O debate começou quando o vereador Luis Gonçalves da Costa, o Pastor Luis Gonçalves (PDT), apresentou projeto de indicação solicitando ao titular da Sinfra, engenheiro Roberto Alencar, o piçarramento compactado da Rua Léo Franklin, na Vila Mariana, nas proximidades do CAIC.
Em sua justificativa, Luis Gonçalves afirmou que a Vila Mariana precisava de melhoria em suas artérias, principalmente a Rua Léo Franklin. Em aparte, o vereador Chagão disse que votava a favor do projeto do colega, mas disse discordar quando ele justificou que a Vila Mariana estava carente de obras.
"A Vila Mariana tem recebido benefícios por parte da administração municipal, que vem realizando obras em todos os bairros periféricos da cidade", afirmou Chagão, ressaltando que inclusive a Rua Léo Franklin já havia sido recuperada na administração atual.
Vereador José Carneiro, o Buzuca, também pediu aparte para endossar as palavras de Chagão, ressaltando que a Vila Mariana vem recebendo benefícios da Prefeitura em todos os setores. "Inclusive os moradores daquela Vila vão ganhar brevemente uma escola e um posto de saúde", revelou Buzuca.
Críticas - No horário do grande expediente, o vereador Francisco das Chagas, o Chagão, usou a tribuna, desta feita para tecer críticas às pessoas que criticam os vereadores pelas ruas e nos programas eleitorais. "Aqui todos nós debatemos os problemas da cidade, nas audiências públicas, além de apresentarmos e aprovarmos projetos de interesse da com unidade", disse Chagão.
Para ele, o que essas pessoas precisam é assistir as sessões legislativas que se realizam nas manhãs de terça-feira, quarta-feira e quinta-feira. "Essas pessoas a todo custo tentam denegrir a imagem dos vereadores tentando passar para os outros que não trabalhamos, quando na verdade todos nós temos cumprido com nosso papel que é o de fiscalizar as ações do executivo municipal", disse Chagão.
Por sua vez, Joel Costa (PMN) em aparte afirmou que os culpados são candidatos a vereador que utilizam o programa eleitoral e dizem que ao se elegerem vão construir obras, delas até faraônicas. "E isso faz com que o eleitor desavisado pense que o vereador tem esse papel, quando sabemos que vereador não constrói obras públicas, nós sugerimos e cobramos através dos projetos e requerimentos", concluiu Joel.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14503
Vereadores defendem administração municipal
As promessas eleitoreiras serviram de críticas por parte de alguns legisladores
Comentários