O vereador Raimundo Nonato Gonçalves da Silva (PSL), o Raimundo Roma, subiu nessa quarta-feira (31) na tribuna “Freitas Filho” para exaltar a iniciativa da promotora de justiça Samara Cristina Mesquita Pinheiro Caldas, da 7ª Promotoria Criminal de Imperatriz, que realizou uma reunião com os segmentos que lidam diretamente com o trânsito em Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.
Ele ressaltou que foram convidados a participar do encontro o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar; o comandante do 3º BPM, ten.cel Edeilson Carvalho; o inspetor substituto da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), Anísio Gomes de Almeida Neto; o chefe da 1ª Ciretran, Roberto Bitar; e Jassan Natercio Correia, que representou a Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT).
Roma lembrou que a reunião teve como objetivo discutir a situação do trânsito na cidade, visando formalizar parcerias e a realização de campanhas de prevenção, intensificando o número de blitzen e fiscalização, bem como promover o intercâmbio entre todos os órgãos ligados direta ou indiretamente ao trânsito em Imperatriz. “Tem sido crescente o número de acidentes, elevando também a quantidade de pessoas atendidas e internadas nas áreas de ortopedia e traumatologia do hospital Socorrão”, disse.
O vereador lembra que o hospital está lotado, pois dezenas de pessoas são atendidas vítimas do trânsito de Imperatriz e em vários municípios da região Tocantina. “A meta dessa reunião foi tentar encontrar uma solução para esse grave problema que aumenta a cada dia em Imperatriz”, observou.
Ele entende que inicialmente a solução é realizar uma intensa campanha de conscientização dos motoristas, mas sobretudo um trabalho de repressão dos órgãos de fiscalização e da polícia.
Em aparte, o vereador Luís Gonçalves da Costa (PDT) considera que, além da campanha de conscientização, é necessário que seja feita a abertura de novas vias de trânsito para desafogar a grande quantidade de veículos que transitam diariamente pelas principais ruas e avenidas de Imperatriz.
Ele também reclamou do grande número de containers de materiais de construção que ocupam áreas destinadas ao estacionamento de veículos, inclusive durante os finais de semana. “Já existem lojistas que resolveram delimitar sua própria área de estacionamento na via, que é pública, assim como estão construídas casas no meio de ruas em alguns bairros de Imperatriz”, alertou.
Corredor de ônibus
Luís Gonçalves defendeu que o município crie, em caráter emergencial, um corredor exclusivo para circulação de ônibus coletivo como forma de melhorar o trânsito na área comercial de Imperatriz. “Um outro absurdo é em relação ao estacionamento em fila dupla nas ruas e avenidas de Imperatriz. Falta fiscalização, temos que dar um basta nestes absurdos no trânsito”, reclamou. (Da Assessoria)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14544
Vereadores debatem melhorias para o trânsito de Imperatriz
Luís Gonçalves defendeu a criação de corredor de ônibus e uma implacável fiscalização contra o estacionamento em fila dupla
Comentários