Hamilton Miranda alertou para novos riscos de incêndios em prédios residenciais
Rildo Amaral solicitou novos equipamentos para o Corpo de Bombeiros

Dois grandes incêndios foram registrados em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, destruindo na semana passada o depósito de uma loja de revenda de peças de bicicleta, no bairro Nova Imperatriz, e uma distribuidora de pneus, na segunda-feira (13), no bairro Maranhão Novo.
O vereador Rildo de Oliveira Amaral observou ontem a falta de equipamentos para combate a incêndio que deveriam ser utilizados pelo 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros (3º GBM), sediado em Imperatriz. “Nós tivemos três grandes incêndios no estado, sendo dois em Imperatriz e um em São Luís, que mostram a falta de estrutura do Corpo de Bombeiros do Maranhão”, disse.
Segundo ele, o governo precisa investir com urgência na reestruturação do Corpo de Bombeiros, pois faltam equipamentos básicos para o enfrentamento de incêndio de grandes proporções em Imperatriz.
Já o vereador Hamilton Miranda de Andrade, em aparte, alerta que desde o surgimento de novas empresas e o crescimento do setor imobiliário (prédios) se faz necessária a ampliação do Corpo de Bombeiros. “Ainda bem que esses incêndios não estão sendo em prédios de moradias, pois seria uma grande tragédia”, prevê.
Ele detalha ainda que esse problema tem sido discutido, inclusive com solicitações feitas ao governo estadual, há quase um ano na Câmara Municipal de Imperatriz. “É necessária a urgente intervenção do governo na reestruturação do Corpo de Bombeiros”, propôs.
O vereador e jornalista Edmilson Sanches assinalou que vários foram os apelos feitos não apenas ao governo, como também aos deputados estaduais e federais, para que fossem alocados recursos para reestruturação do Corpo de Bombeiros de Imperatriz. “Temos que ter uma viatura equipada com escada margirus, assim como a instalação de hidrantes em pontos estratégicos da cidade”, sugere.
Ele lamentou que esteja se desfazendo em cinzas a pouca estrutura do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar em Imperatriz. “Precisamos de infraestrutura necessária de veículos, equipamentos e de pessoal”, reitera.
Sanches observa a necessidade de ser criado um novo grupamento do Corpo de Bombeiro, capaz de atender com mais agilidade ao outro lado da cidade, pois o trânsito está intenso e impede o pronto-atendimento dos militares do Corpo de Bombeiros. “A Câmara de Vereadores já fez essa solicitação ao governo, pois o prédio a ser utilizado é o da antiga Secretaria de Estado da Agricultura, no bairro Vila Nova”, concluiu. (Assessoria)