Em votação na manhã de ontem, na Câmara Municipal, os vereadores aprovaram a resolução número 06, de 26.08.2013, de autoria do vereador João Silva, alterando o número de pessoas indicadas para receberem o título de Cidadão Imperatrizense.
Com a aprovação, cada vereador tem direito a indicar até dois nomes para serem avaliados e, consequentemente, homenageados com o título que é entregue no final do ano, na sessão de encerramento das atividades da casa de leis. Antes, cada um dos legisladores tinha uma vaga para nomear um candidato ao título.
Apenas os vereadores Rildo Amaral, Aurélio Gomes, Carlos Hermes e Raimundo Roma foram contra o aumento no número de pessoas indicadas para receber homenagem. Durante a discussão, alguns vereadores argumentaram que o dobro de agraciados poderia resultar até mesmo na necessidade de duas solenidades, pois se cada um tivesse dois indicados o número chegaria a 42 pessoas.
“Fui contra por entender a preciosidade, a importância que tem o título de Cidadão Imperatrizense. Acreditamos que a cidade tem milhares de pessoas merecedoras desse título, mas não podemos perder a importância, a raridade que esse título tem. Se nós oferecermos dois, três ou mais, ele vai perder a raridade que ele tem”, disse o vereador Raimundo Roma, após a votação que aprovou o aumento do número de vagas para o título.
O Título de Cidadão Imperatrizense é entregue a moradores de Imperatriz com outras naturalidades e que podem ser vistos como pessoas que, ao longo de sua relação com a cidade, tenham contribuído à sua maneira e dentro de suas condições, com o crescimento e desenvolvimento do município. (Hemerson Pinto)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14792
Comentários