Vereador Alberto Sousa: "projeto de vital importância para a cidade e região" - Divulgação

Raimundo Primeiro

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Imperatriz aprovou, na manhã desta quinta-feira, 23, Projeto de Lei Ordinária nº 30/2020, de autoria do Poder Executivo, autorizando a doação de área para construção de uma unidade de prevenção de Câncer do Hospital de Amor (HA) em Imperatriz, extensão do Hospital do Câncer de Barretos (São Paulo).
A indicação foi encaminhada ao Executivo pelo vereador Alberto Sousa (PDT). "Estou muito feliz, uma ação muito importante para a nossa cidade e região", disse o parlamentar a reportagem de O PROGRESSO.
Os recursos para construção da unidade de prevenção de câncer do Hospital de Amor em Imperatriz são resultados de ação do senador Weverton Rocha (PDT).
Reafirmando a importância do projeto, o vereador Alberto Sousa lembra que o senador Weverton Rocha esteve no terreno onde será construído a unidade de prevenção de câncer, acompanhado do presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata. A visita técnica aconteceu na sexta-feira, 26 de junho. O vereador lembra que serão atendidas mulheres de Imperatriz e dos municípios situados na área sob a sua jurisdição. 
"Nossa eterna gratidão ao senador Weverton Rocha pelos recursos destinados a este grande projeto. Gratidão, também, ao Poder Executivo e, claro, aos vereadores, que aprovaram a doação do terreno", conclui Alberto Sousa.
O vereador Alberto Sousa é o segundo vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz.

SOBRE O HOSPITAL DE AMOR
O Hospital de Câncer de Barretos, hoje Hospital de Amor, tem por missão promover saúde, através de atendimento médico hospitalar qualificado em oncologia, de forma humanizada, em âmbito nacional, para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), apoiado em programas de prevenção, ensino e pesquisa.
Nas obras de construção da unidade de prevenção de câncer do Hospital de Amor em Imperatriz serão investidos R$ 40 milhões.