Vereadores durante sessão de terça-feira, 18 de novembro

Mais uma vez, o assunto foi abordado pelos vereadores de Imperatriz. Na sessão realizada na manhã de terça-feira, acompanhada por um público pequeno, os legisladores discutiram e votaram indicação que pede limpeza urgente das margens e leito do Riacho Bacuri, mais precisamente no trecho próximo à Rua Henrique Dias, entre ruas Santos Dias e São Sebastião, bairro Bacuri.
Outros riachos que cortam a cidade também foram lembrados, pois nas duas últimas chuvas que caíram sobre a cidade, na noite de domingo e manhã de segunda-feira, aconteceram inundações devido a alguns riachos transbordarem, como o Santa Teresa, no bairro Juçara.
Segundo a Prefeitura, a retirada de lixo e mato das margens e leitos dos riachos que passam pela zona urbana de Imperatriz deve ser iniciada nos primeiros dias do mês de dezembro. Os vereadores sugeriram urgência à Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos. A indicação de autoria do vereador José Rodrigues da Silva foi aprovada.
Na mesma sessão, os vereadores receberam a notícia sobre a melhora do quadro de saúde do vereador Francisco Rodrigues Costa, o Chiquim da Diferro, do Partido da República (PR). O vereador sentiu-se mal na manhã da última segunda-feira durante reunião na Câmara de Vereadores. Foi socorrido pelo vereador presidente da casa, Hamilton Miranda, e levado ao Socorrão, onde permaneceu quase 24 horas em uma Unidade de Tratamento Intensivo, depois de sofrer um ataque cardíaco.
Recuperados do susto, os vereadores aprovaram projetos de decreto legislativo que garantem o Título de Cidadão Imperatrizense a nove pessoas com naturalidades de outros municípios ou estados, e que dentro das suas funções e profissões, contribuem com a sociedade imperatrizense. A honraria será entregue durante cerimônia que acontecerá no mês de dezembro.
Quanto à limpeza dos riachos, é uma preocupação principalmente de quem mora às margens, os mais prejudicados durante enchentes. (Hemerson Pinto)