Ontem, Caetana Frazão perguntou ao gerente regional da Caema, Denilson Freitas, se há um projeto para regularizar a distribuição de água para os bairros circunvizinhos da Vila Cafeteira como, por exemplo, a Vila Zenira, bairro Santa Luzia e Vila Machado, argumentando o problema da ligação clandestina nesses bairros.

Freitas respondeu que o problema de Imperatriz não é a água em si, porque existe o Rio Tocantins para abastecer a região. O problema é a extensão de rede de água. E comentou: “Essas ligações clandestinas acontecem pela necessidade dos moradores porque a Caema não acompanhou o crescimento da cidade de Imperatriz [...]”. E disse ainda: “Para resolver esse problema, nós temos um projeto que está pronto para ampliação da rede de água em Imperatriz”.
Denilson Freitas frisou que, em relação à água, o último investimento feito na cidade de Imperatriz foi do governador Cafeteira. E concluiu sua resposta enfatizando que é preciso investir na rede de água e, para isso, é necessário parceria da Companhia com o governo. (Ascom-Gabinete)