Vereadora Terezinha Soares fala na tribuna sobre o HMI

A vereadora Terezinha Soares subiu a tribuna da Câmara Municipal durante o grande expediente, para tecer comentários elogiosos a uma equipe médica que se encontrava de serviço na noite de quarta-feira (28), no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).

De acordo com a legisladora, ela se encontrava no hospital quando chegou um cidadão praticamente morto, necessitando de urgentes cuidados. "A doutora plantonista socorreu de imediato esse homem, prestando o atendimento necessário e salvando-lhe a vida".
Para Terezinha Soares, esse tipo de socorro por parte de uma equipe médica seja da rede pública ou privada da saúde, "é o que podemos denominar de atendimento humanizado, pois além do socorro rápido ele é feito com respeito e carinho ao paciente".
Desde que começou seu primeiro mandato, o médico e prefeito Sebastião Madeira, tem procurado orientar todo o corpo funcional tanto do Hospital Municipal (adulto), quanto o infantil, no sentido de que atendentes, enfermeiros e médicos façam um atendimento humanizado.
Mesmo sabendo que os dois hospitais do município de Imperatriz recebam pacientes de municípios do sul do estado, da região tocantina e dos estados do Tocantins e Pará, Sebastião Madeira cobra que seja garantido o atendimento a todos, e de acordo com a gravidade do problema do paciente, o mais imediato possivel.
E esse atendimento humanizado se aprofundou ainda mais desde que a médica Conceição Madeira assumiu a titularidade na Secretaria Municipal de Saúde. "A saúde é uma prioridade de todos, razão porque deve ser tratada com responsabilidade", entende a secretária. (Domingos Cezar/ASCOM)