A vereadora peemedebista Fátima Avelino utilizou a tribuna “Freitas Filho” para solicitar providências à governadora Roseana Sarney e à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) quanto a investimentos para ampliação e melhoria do sistema de distribuição de água nos bairros de Imperatriz.
“Imperatriz voltou a ser uma cidade de décadas passadas, onde os moradores acordam de madrugada, mulheres e crianças carregando latas com água para garantir o abastecimento da família”, relatou ela, que diz ter presenciado um morador levar uma caixa d’água em um veículo para buscar água em outra residência abastecida com poço artesiano.
Ela lamentou o sofrimento da comunidade e classifica como um verdadeiro caos o precário sistema de abastecimento de água da segunda maior cidade do Maranhão. “O estado preciso investir urgentemente na perfuração de novos poços artesianos para conseguir atender à grande demanda de Imperatriz”, afirma.
Fátima Avelino observa que centenas de alunos estão sendo prejudicados com a escassez de água, sendo que em alguns estabelecimentos de ensino as aulas chegaram até a ser suspensas devido à falta de abastecimento. “Esse problema é crônico e atinge também diversas creches nos bairros de Imperatriz”, conta.
Ela reforça o entendimento que os diretores da Caema precisam dar uma explicação à sociedade imperatrizense, pois esse tem sido um apelo constante da comunidade dos bairros que reclamam do grave problema de desabastecimento verificado em todos os bairros da cidade.
“O vereador Rildo Amaral solicitou hoje (ontem) ao gerente da Unidade de Negócios de Imperatriz da Caema, Alberto Alves dos Santos, o envio, à Câmara Municipal, de cópia de planilha da receita de arrecadação e investimentos dos últimos dez anos na ampliação do sistema de águas e esgotos desta cidade”, detalha a vereadora, que alerta para a gravidade do problema que poderá provocar o maior colapso de falta de água devido ao grande crescimento do setor habitacional com a construção de milhares de novos conjuntos residenciais. (Assessoria)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14788
Comentários