Vereadora Fátima Avelino enaltece mudança ocorrida no Colégio Militar Tiradentes, que passa a funcionar na Escola Amaral Raposo

A vereadora Maria de Fátima Avelino (PMDB) participou ontem da primeira sessão ordinária, depois do recesso parlamentar, da Câmara Municipal de Imperatriz. Ela justificou que, em virtude do grave problema de saúde de sua mãe (Antônia de Oliveira Lima, de 78 anos), que estava internada em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), não pôde estar presente nas sessões da semana passada.
“Nós aproveitamos para desejar boas-vindas a todos os funcionários que passaram no concurso público do Poder Legislativo, bem como aos servidores que permaneceram e a todos os colegas vereadores”, disse ela, que aproveitou para desejar sorte, trabalho, discernimento e união para que seja enfrentado o projeto de reeleição do mandato.
Emocionada, Fátima Avelino contou que, ao contrário dos colegas vereadores, não teve como intensificar visita aos moradores dos bairros e povoados devido ao agravamento do estado de saúde de sua mãe, ocorrido no mês de dezembro. “A minha mãe ainda continua internada, onde depende de aparelhos e vários medicamentos para continuar vivendo”, explicou.
Ela utilizou ainda a tribuna “Freitas Filho” para elogiar o diretor do Colégio Militar Tiradentes (CMT), capitão PM Alan Camelo Ferreira, pela mudança da escola, que passa a funcionar no antigo colégio Amaral Raposo, no Centro. “Nós temos também que parabenizar a governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado da Educação pelas mudanças ocorridas no Colégio Militar Tiradentes”, frisou.
Fátima Avelino disse também que a mudança na estrutura física do prédio, que antes funcionava na Escola Edison Lobão, na Vila Redenção, possibilitará dobrar a oferta de vagas em Imperatriz. “Sou apaixonada pela Escola Militar, pois observo que a mãe que tem uma criança neste colégio tem que agradecer a Deus, pois é uma escola de formação de vida”, afirma.
A parlamentar lembra que não teve a oportunidade de estudar em uma escola militar. Ela entende que o Colégio Militar prepara a criança e o adolescente para a vida, proporcionando respeito e disciplina. “A escola passa a ganhar mais visibilidade da sociedade, pois estará bem localizada, passando a funcionar na antiga Escola Amaral Raposo”, finaliza. (Assessoria)