Blogueiro Antônio Pinheiro, propagandista Xibiu, blogueiro Jesnem Moraes, vereador Zé Carlos, blogueiro André Gomes e jornalista Raimundo Primeiro

Raimundo Primeiro 

O vereador José Carlos Soares Barros (PV), conhecido como Zé Carlos, aniversariou domingo, 23 de julho. As comemorações, porém, continuaram até segunda-feira. 
Tendo disputado sete eleições, o vereador perdeu duas, mas  conseguiu reeleger-se duas vezes. “Graças a um trabalho de fôlego, reconquistei o cargo de vereador depois de tê-lo perdido por duas vezes”, comenta o dinâmico edil.
Filho do açougueiro Natal Moraes Barros e da professora Francisca Soares, Zé Carlos nasceu em Presidente Dutra, tendo chegado a Imperatriz aos dois anos. Considera-se, portanto, um imperatrizense.
Herdou a profissão do pai. Açougueiro, Zé Carlos é casado com Maria do Socorro Santos Barros e é pai de seis filhos - João Paulo, Paulo Henrique, Mariana, Letícia, Pedro e Ana Clara. 
Há vários anos atuando como açougueiro, é comerciante do setor, em que conta com auxílio familiar na administração dos negócios, o que lhe permite maior tempo para ficar à disposição da comunidade, ouvindo e viabilizando as ações que lhes são reivindicadas diariamente, tanto na Câmara Municipal quanto nas ruas de Imperatriz.
Zé Carlos despertou cedo o interesse pela vida pública. Já aos 14 anos, participava de programas sociais, disputava e vencia cargos de dirigente de entidades civis, como grêmios estudantis e grupos de jovens. 
Exerceu, entre outros, os cargos de presidente da Associação dos Farmacistas (época que possuía uma farmácia) e dos Marchantes de Imperatriz. “Já dirigi umas cinquenta instituições”, lembra.
Ao falar sobre sua ascensão à presidência da Câmara Municipal, o vereador Zé Carlos afirma ter sido resultado de um trabalho sério, uniforme, que buscou a sintonia entre seus pares.