O vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro, reivindicou novamente nessa terça-feira (19) à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) a instalação de câmeras de segurança nas principais ruas e avenidas de Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão.
Ele reiterou a solicitação aos deputados estaduais Léo Cunha (PSC) e Dr. Pádua (PSD) para que cobrassem a governadora Roseana Sarney da urgente necessidade de instalação desses equipamentos para melhorar a segurança pública em Imperatriz. “O governo estadual precisa instalar urgentemente essas câmeras de segurança como forma de reduzir a criminalidade em nossa cidade”, assinala.
Chiquim da Diferro, que esteve na última semana na cidade de Araguaína (TO), observou a necessidade para que sejam instalados radares eletrônicos nas rodovias federais que cortam o estado do Maranhão, principalmente no trecho de Imperatriz a Estreito (125 km) na rodovia BR-010.
“Em Araguaína, o governo federal duplicou a BR-010, facilitando a travessia urbana dos motoristas e da comunidade, reduzindo os acidentes e vítimas de acidentes de trânsito”, justificou ele, que lamentou a inércia do governo em relação à duplicação da travessia urbana em Imperatriz.
Para ele, a bancada federal precisa agilizar a liberação de recursos junto ao Ministério dos Transportes, em Brasília, para viabilizar a duplicação e a sinalização da travessia urbana de Imperatriz. Ele relata que durante os chamados horários de “pico” ocorrem congestionamentos intermináveis e vários acidentes nos eixos da travessia urbana.
“Nós estamos fazendo esse apelo para nossos deputados estaduais, pois os federais até hoje não disseram para que vieram, abandonando a população. Ele questionou a ausência do deputado federal Hélio Santos, eleito pela região Tocantina, mas que não dá satisfação das ações do mandato ao povo do Maranhão”, concluiu. (Da Assessoria)