Gil Carvalho
A adequação da legislação que disciplina o horário de funcionamento de bares, boates e conveniências deve ser debatida e votada na sessão ordinária da próxima quarta-feira (9), no plenário da Câmara Municipal de Imperatriz. A proposta é diferenciar o horário de expediente de bares e boates.
O vereador Fidelis Uchoa (PRB) sugeriu ontem a criação de espaço na Avenida Beira-rio destinado exclusivamente para instalação de boates, conciliando o anseio da sociedade civil, da classe trabalhadora e dos empresários do ramo. “Essa proposta será apresentada ao Projeto de Lei, cujo objetivo é criar a chamada ‘Área Livre’ no setor Beira-rio”, disse.
Ele observa que a instalação de boates no circuito da Avenida Beira-rio é viável em virtude da grande oferta de imóveis para locação, além da maioria dos estabelecimentos ser comercial, evitando a perturbação do sossego público. “Os donos de boates poderão se adequar à legislação quanto à sonorização nessa área livre”, disse.
Segundo Fidelis, a criação da “área livre” também contribuirá para melhoria da segurança pública, evitando a realização de vários pontos da cidade. “Os bares deverão funcionar somente até 1 uma hora da manhã; conveniências que funcionam 24 horas não poderão comercializar bebidas alcoólicas para consumo no local depois desse horário”, frisa.
Revitalização – Ele disse ainda que o município iniciou a revitalização da Avenida Beira-rio que depois de concluída deverá atrair um grande número de turistas e visitantes ao “novo cartão postal de Imperatriz”. “Esse posicionamento deverá ser bom para ambas as partes - sociedade, trabalhadores e empresários”, finalizou.
Comentários