Em Goiânia, abrigos de ônibus foram construídos em concreto armado; vereador Chiquim da Diferro apresenta modelo e sugere construção em parceria com a iniciativa privada

O vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro, solicitou à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) a construção de abrigos padronizados nas paradas de ônibus no município de Imperatriz. “A maioria das paradas não dispõe de abrigos, principalmente neste período do ano deixando os usuários de transporte coletivo expostos à chuva e ao sol”, justificou.
Ele defendeu que seja formalizada uma parceria entre a Prefeitura de Imperatriz e a iniciativa privada na construção de paradas de abrigos de ônibus para atender os milhares de usuários do transporte coletivo. A idéia é que os primeiros abrigos sejam construídos ainda neste segundo semestre do ano.
Chiquim da Diferro propôs ainda que o município formalize convênio com o estado para que sejam construídos abrigos padronizados de ônibus em todos os bairros de Imperatriz, resolvendo em definitivo esse problema que durante décadas causa transtornos à comunidade usuária do transporte coletivo. “Nós estivemos em outros centros urbanos (Palmas-To e Goiânia-Go) e registramos alguns modelos de abrigos de ônibus que facilmente podem ser construídos pelo poder público em parceria com a classe empresarial, devido ao baixo custo e a durabilidade”, sugeriu.
Zona rural – O vereador também solicitou à Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap) a implantação de roças comunitárias nos povoados que ficam às margens da “Estrada do Arroz”, bem como no povoado Centro Novo, vilas Conceição I e II, em Imperatriz.
“É necessário que seja fornecida orientação técnica da referida pasta, no intuito de beneficiar os pequenos produtores que necessitam de apoio do governo municipal no projeto de implantação das roças comunitárias, instrumento de fundamental importância no processo de fortalecimento da agricultura e de renda dos moradores da zona rural de Imperatriz”, concluiu. [Da Assessoria]