O vereador José Carneiro Santos (PSDB) solicitou nessa terça-feira (26) à Secretaria Municipal de Saúde (Semus) a construção de uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no grande Santa Rita, em Imperatriz.
Para ele, a instalação dessa base é considerada de suma importância à comunidade para agilizar o pronto atendimento de urgência e emergência, além de representar uma economia de combustível para o município de Imperatriz.
“É uma experiência exitosa, pois existem duas bases descentralizadas (Vila Redenção e Bacuri) que reduziram significativamente o tempo-resposta de atendimento das ocorrências do SAMU”, justifica ele, que tenta sensibilizar a secretária municipal de Saúde, Conceição Madeira.
Também foram apresentados, debatidos e aprovados os projetos de indicações que solicitam a realização de parceria com o Governo do Maranhão para abertura de 1700 metros de uma vicinal à margem esquerda da rua São Pedro, nas proximidades da Vila Fiquene, e a pavimentação asfáltica da mesma, para dar acesso ao novo campus da UFMA. A proposta é de autoria do vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro.
Já os vereadores Aurélio Gomes, Antônio José, Edneusa Caetana, Zé da Farmácia, Carlos Hermes, Rildo Amaral e Richard Silva solicitaram ao vereador-presidente Hamilton Miranda e ao presidente da Comissão de Planejamento, Uso, Ocupação, Parcelamento do Solo e Meio Ambiente, Marco Aurélio, a realização de audiência pública.
Segundo eles, o objetivo é discutir denúncias feitas pelos moradores da região da Lagoa Verde, no povoado Mãozinha, sobre os problemas que os mesmos estão enfrentando com a queima de resíduos hospitalares e industriais causada pelo incinerador da empresa Ecoservice.
De autoria do vereador Marco Aurélio, a indicação que solicita ao prefeito Sebastião Madeira e ao secretário Zesiel Ribeiro (Educação) a criação de uma Superintendência de Ciência e Tecnologia na estrutura do Governo Municipal. (Assessoria)