Imperatriz possui uma frota de mais de 135 mil veículos, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA). Embora esses milhares de veículos automotores, há quem ainda faça o uso da bicicleta, seja por necessidade ou hobby. Entretanto, quem utiliza esse tipo de transporte depara-se com a quantidade insuficiente de ciclovias e as que existem encontram-se em más condições de tráfego.
A falta de estrutura dos espaços destinados às bicicletas foi denunciada pelo vereador Richard Wagner (DEM) na sessão da Câmara Municipal de Imperatriz, nessa terça-feira (26), ao apresentar uma indicação solicitando a limpeza da ciclovia da rodovia BR-010, no trecho entre o 50º BIS e o frigorífico da Fribal.
De acordo com o vereador, a ciclovia está praticamente toda coberta por vegetação, fazendo com que os ciclistas disputem espaço com veículos de grande porte que passam pelo local. “Alguns trechos são interrompidos e o risco de acidente é constante, porque os ciclistas ficam no meio das carretas. Hoje mesmo presenciei um acidente: uma moto bateu num ciclista, porque ele não estava na ciclovia. Espero que o DNIT atenda a essa solicitação”.
Os parlamentares Esmerahdson de Pinho e José Carneiro (Buzuca) parabenizaram Richad Wagner pela indicação e reforçaram a necessidade de mais ciclovias na cidade. Eles, juntamente com o vereador Aurélio, subscreveram a indicação, que será encaminhada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Publicado em Cidade na Edição Nº 15591
Vereador Richard Wagner denuncia falta de ciclovias em Imperatriz
Na ocasião, o vereador solicitou a limpeza da ciclovia da rodovia BR-010
Comentários