A escola Raimundo Soares é uma das referências na cidade, diz Roma

O vereador Raimundo Roma (PSL) relatou, nessa quinta-feira (03), as más condições da estrutura física da escola estadual Raimundo Soares, ao fazer uso da tribuna da Câmara Municipal. Durante o pronunciamento, ele destacou, ainda, que fez visita à unidade escolar Mariana Luz para verificar as instalações da escola, que passou por obras de reforma e ampliação do prédio.
A precariedade da estrutura física do Raimundo Soares foi denunciada por alunos da escola, segundo o vereador. “Foram falar comigo, inclusive me mandaram fotos da situação de lá. Portanto, faço esta observação e peço uma atenção especial por parte da Gestão Regional de Educação para com essa escola, porque sei que aqui as vozes rompem fronteiras e isso chegará até a gestora”.
Segundo o parlamentar, os banheiros femininos da escola apresentam problemas, inclusive estão sem portas. “As estudantes relataram que para usá-los é preciso fazer um paredão de meninas. Além disso, também, há reclamação de que as centrais de ar estão com problemas e não estão esfriando o ambiente”.
Roma ressaltou, também, que acredita que a Regional de Educação, ao ter conhecimento da problemática, procurará meios para resolver. “A escola Raimundo Soares é uma das referências na cidade, portanto gostaria que a gestão pudesse fazer uma visita ao colégio, verificasse a situação e fosse resolvido o mais breve possível, afinal são os estudantes que sairão ganhando”.
Mariana Luz - A escola oferece ensino fundamental à comunidade do bairro Santa Rita. Há mais de dois anos o antigo prédio da escola apresentava problemas devido à falta de estrutura, sendo este motivo de vários pronunciamentos no ‘Parlamento Mirim’. Após passar por obras de reforma e ampliação, o colégio Mariana Luz deverá ser entregue à população nos próximos dias. Diante disso, Roma enfatizou que embora haja previsão de entrega, “temos que acompanhar de perto o andamento”.  [Paula de Társsia/Assessoria]