Em pronunciamento na Câmara Municipal, o vereador Enoc Serafim (PDT) destaca a necessidade de uma Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente em Imperatriz. O parlamentar relaciona os recorrentes casos de estupro contra crianças à impunidade dos agressores, uma vez que as investigações não têm acontecido como deveriam por falta de efetivo policial suficiente.
A manifestação do vereador aconteceu durante a tribuna popular concedida à coordenadora do Conselho Tutelar da Área II, Maria Florismar Sousa Costa. Esta destacou a dificuldade enfrentada pelos conselheiros em agir diante dos casos de violência, uma vez que os agressores são postos em liberdade por falta de provas e as crianças é quem são afastadas do convívio familiar. A conselheira ressaltou a necessidade de unir forças para enfrentar a situação em Imperatriz.
Enoc Serafim classifica os agressores como monstros e pede apoio da governadora para a reinstalação da DPCA em Imperatriz. “Não podemos nos calar. Quem tem a coragem de estuprar uma criança indefesa é um monstro, sem sentimentos. É um trauma para a criança ou adolescente saber que foi agredido e o criminoso continua em liberdade, muitas vezes até ameaçando a vítima. Parabenizo o trabalho dos órgãos que tentam combater o problema e peço à governadora Roseana Sarney que, com sua sensibilidade à nossa região, disponha policias civis e delegados suficientes para que a DPCA seja reaberta na cidade”, conclui.
Semana Municipal de Enfrentamento
Durante toda esta semana, a prefeitura de Imperatriz, por meio dos conselheiros tutelares, tem realizado a Semana Municipal de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com eventos em praças e escolas para reforçar a importância da denúncia, uma vez que os agressores são, em sua maioria, pais, padrastos ou parentes próximos, que mantêm as vítimas sob coação psicológica. O momento está relacionado ao dia 18 de maio, data nacional que marca as manifestações sobre a punição de agressores e proteção das vítimas dessa violência.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14705
Vereador reivindica Delegacia de Proteção à Criança para Imperatriz
Enoc Serafim relaciona a recorrência de crimes à impunidade dos agressores
Comentários