Willian Marinho

O vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador Esmerahdson de Pinho (PSDB), pretende protocolar na secretaria da casa, nesta semana, Projeto de Lei que trata da recuperação emergencial dos passeios do centro comercial de Imperatriz.
Ontem, Esmerahdson de Pinho fez questão de destacar a importância da medida que espera ser aprovada pelos seus colegas vereadores por entender que chegou a hora de Imperatriz encarar de frente esse problema e resolver de vez essa questão, já que se fala tanto em mobilidade urbana, acessibilidade e uso organizado do espaço público. A Câmara precisa contribuir provocando esse debate, sendo que no final quem ganha é o povo da cidade.
“Não resta a menor dúvida de que estamos vivendo um momento em que a sociedade exige que os governos promovam acessibilidade e uso organizado dos espaços públicos e entendo que precisamos contribuir com este pensamento”, frisou.
Para ele, a administração municipal tem sofrido críticas por parte da população quanto aos exageros que são praticados na ocupação dos espaços públicos, daí a necessidade de que seja iniciado um debate mais amplo para que seja dada a parcela de contribuição na solução deste problema.
“Não podemos culpar apenas o poder executivo. Mas também não se pode ficar de braços cruzados sem procurar uma alternativa para que seja feita uma organização nas ruas de Imperatriz, especialmente no centro comercial”.
O projeto, de acordo com o vereador, está em fase final de elaboração e deverá ser dado entrada na casa até a próxima quinta-feira.