O projeto de revitalização da Avenida João de Deus Fiquene, a conhecida Beira Rio, está praticamente parado por ausência de licenciamento ambiental em Imperatriz, reclama o vereador Hamilton Miranda (PP) ao utilizar a tribuna nessa quarta-feira (14), fazendo um apelo ao secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.
Ele observa que um dos principais cartões-postais da cidade está fechado com tapumes por causa da obra do Governo do Estado. O vereador diz que a expectativa da população é que, se o projeto original for concluído, a obra da nova Beira Rio ficará muito bonita e atrairá turistas de várias cidades e até de outros estados.
“Enquanto não sai o licenciamento ambiental, pedimos ao secretário da Sinfra que autorize a retirada dos tapumes da Avenida Beira Rio para que a comunidade possa utilizá-lo para a prática de caminhadas”, disse ele, que lamentou a ausência dos documentos exigidos pela legislação ambiental pela construtora Gomes Sodré Engenharia, vencedora da licitação e responsável pela execução da obra de revitalização da Beira Rio.
A obra foi embargada em julho deste ano pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), da Prefeitura de Imperatriz. Ele garante que a interdição da via está atrapalhando dezenas de pessoas que diariamente utilizavam o espaço para a prática de caminhada e outras atividades físicas. “Na hora que sair toda documentação necessária para a realização da obra, a construtora vai lá e coloca os tapumes, mas não ficar desse jeito atrapalhando o povo”, finalizou. (Assessoria)