Gil Carvalho
O vereador Raimundo Costa Silva (PP) defendeu ontem em plenário a urgente instalação de semáforos na BR-010 (Belém-Brasília) na altura do retorno do aeroporto de Imperatriz e outro em frente ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes). Ele justifica que a medida tem o objetivo de evitar acidentes devido ao intenso fluxo de veículos, depois da construção da ponte Dom Afonso Felipe Gregory que interliga o Maranhão ao Tocantins.
“Esse trecho virou palco de vários acidentes, inclusive com vítimas fatais, pois ninguém respeita ninguém. E para atravessar a pista de rolamento os motoristas e pedestres enfrentam dificuldades”, argumentou ele, que também sugeriu a instalação de barreiras eletrônicas (pardais) como forma de reduzir a velocidade dos veículos.
Costinha, como é mais conhecido, ressalta ainda que a frota de veículos aumentou muito nestes últimos três anos em Imperatriz, bem como em várias cidades dos estados do Maranhão, do Tocantins e Pará. “Para atravessa com segurança a BR-010, os motoristas e pedestres chegam a demorar em média 10 a 15 minutos”, disse.
Estacionamento
O vereador Raimundo Costa propôs ainda que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) realize, ainda neste mês, o serviço de padronização da Avenida Getúlio Vargas que foi totalmente revitalizada pela Prefeitura de Imperatriz. O objetivo é disciplinar o estacionamento de carros, motos e bicicletas em toda extensão da Avenida Getúlio Vargas.
“Temos percebido que motociclistas e até mesmo ciclistas estacionam em qualquer lugar, impedindo que carros possam utilizar o estacionamento, fato que solicitamos a padronização em toda extensão da Avenida Getúlio Vargas”, finalizou.
Comentários