Presidente Hamilton Miranda sugere colocação de banheiros químicos na Avenida Moacyr Spósito

Gil Carvalho

O vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro, propôs ontem à Secretaria Municipal da Saúde (Semus) a descentralização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Imperatriz. “Nós queremos que o serviço seja desmembrado, não alterando a central onde é localizada, criando quatro polos”, defende.
Segundo ele, a ideia é agilizar o pronto-atendimento à comunidade, beneficiando moradores de quatro grandes bairros: Vila Nova, Santa Rita, Cafeteira e Bacuri. “Temos que descentralizar esse serviço, pois tem sido elevado o índice de acidentes de trânsito em Imperatriz”, disse.
Já a vereadora Maria de Fátima Lima Avelino (PMDB) solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) a desobstrução da rua Castro Alves, no bairro Parque Alvorada II, bem como solicitou à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) a realização de um estudo sociofamiliar das crianças que estão em situação de risco nos parques Alvorada I e II, inserindo-as no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
O vice-presidente Amauri Alberto Pereira de Sousa (PP), o Alberto Sousa, defendeu a revitalização das quadras poliesportivas localizadas nas praças Mané Garrincha e União. “Nós pedimos ainda a recuperação das quadras do povoado Lagoa Verde”, disse.
Alberto Sousa pediu ainda à Sinfra o asfaltamento da Avenida Araguaia, entre as Avenidas das Constelações e Pedro Neiva de Santana, no bairro Parque das Palmeiras, em Imperatriz.

Banheiros químicos

O vereador-presidente Hamilton Miranda de Andrade (PSDB) solicitou ao prefeito Sebastião Madeira a instalação de banheiros químicos ao longo da Avenida Moacyr Spósito, que dá acesso ao aeroporto de Imperatriz, Renato Cortez Moreira.
Francisco das Chagas Alves de Brito, o Chagão do PSD, reivindicou a construção de passagem molhada no cruzamento da rua 14 com a Avenida Industrial, no bairro Parque São José.

Trânsito

E, por último, o vereador Luís Gonçalves da Costa (PDT), o pastor Luís Gonçalves, solicitou à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) a colocação de semáforos com as respectivas faixas de pedestre, no cruzamento formado pelas ruas Piauí e Antônio de Miranda, no Centro. (Ascom)