O vereador Carlos Hermes (PCdoB) usou a tribuna da Câmara Municipal, nessa quarta-feira (12), para cobrar melhorias no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). Durante o pronunciamento, o vereador destacou que compreende o fato de o hospital atender pacientes de outras localidades, porém é necessário discutir avanços na saúde pública da cidade, sobretudo no Socorrão.
Hermes disse ainda que há precariedade na estrutura do HMI, mas também há problemas de gestão, os quais precisam ser revistos. Ele ressaltou também que é preciso humanizar o atendimento aos pacientes. “A forma como os cidadãos são acomodados ali é algo desumano; o banco de espera é péssimo, cheiro ruim pelo hospital. Diante destas coisas, não podemos ficar parados, achando que não tem jeito, achando que é o SUS, a quantidade de atendimentos. As condições de trabalho também não são boas. Temos que achar uma solução para esses problemas”.
O vereador enfatizou que compreende as limitações do município, porém é necessário haver parcerias com outras cidades, já que o atendimento no hospital municipal é regional. “Não estou aqui, apenas, para jogar pedras, pois sei que existem restrições. Se o município atende a toda essa região, então tem que ter união de forças com esses outros municípios, para que os investimentos sejam compensados”. Ao finalizar a fala, Carlos Hermes solicitou uma audiência pública para discutir a saúde pública de Imperatriz. (Paula de Társsia)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15380
Comentários