Vereador Pimentel solicita obras para a zona rural de Imperatriz

A construção de uma ponte em concreto armado sobre o riacho Murajuba para interligar os povoados Centro Novo e Serrinha, no grande Lagoa Verde, tem sido uma das principais solicitações do vereador Antônio Silva Pimentel (DEM) à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) de Imperatriz.
O projeto de Indicação, subscrito pelos vereadores Antônio José, Enoc Serafim, Caetana Frazão, Marco Aurélio e Zé da Farmácia, é considerado de suma importância à comunidade que há mais de uma década sonha pela construção da ponte em concreto armado sobre o riacho Murajuba, pois durante o período invernoso a maioria da população fica complemente isolada devido à falta de acesso.
“Nós temos feito esse apelo ao prefeito Madeira e ao secretário Roberto Alencar (Sinfra), pois essa é uma obra prioritária para o povo que reside nessas duas localidades (Serrinha e Centro Novo) na Lagoa Verde”, justifica ele, que também solicitou, em parceria com o vereador Richard Silva, à governadora Roseana Sarney e ao secretário Hildo Rocha (Articulação Política) a construção de uma caixa d’água de concreto com capacidade de 150 mil litros nas vilas São João e Chico do Rádio.
Ele também solicitou à Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), José Fernandes Dantas, a instalação de reservatório de 60 mil litros de água no povoado Centro Novo, como forma de garantir o abastecimento de água à comunidade. “Nós ainda pedimos o asfaltamento da estrada que liga os povoados Lagoa Verde e Centro Novo, como forma de facilitar o deslocamento da comunidade à sede de Imperatriz”, disse.
Pimentel destaca que conseguiu aprovar ainda neste primeiro semestre indicação que solicita à Sinfra o asfaltamento da rua Fortunato Bandeira, no trecho compreendido entre as ruas Pernambuco e Alagoas, próximo ao 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS), no bairro Nova Imperatriz. A proposição foi subscrita pelos vereadores Raimundo Roma e Caetana Frazão. (Da Assessoria)