O baixo nível do rio Tocantins, que passa por vários municípios maranhenses e tocantinenses, tem causado preocupação aos ambientalistas, a população e autoridades locais de Imperatriz. A situação motivou vereadores, deputados e secretários municipais a verificar in loco o problema que pode comprometer o sistema de abastecimento de água da cidade.
Em embarcações da Pipes, o vereador Pedro Gomes (PSC), acompanhado do deputado Léo Cunha, da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Maranhão; dos secretários Marlon Moura (Governo) e Rosa Arruda (Meio Ambiente) observou in loco o grave problema ambiental que compromete a navegação, o abastecimento e a preservação ambiental.
“Essa situação é muito mais grave que imaginávamos, pois o nível do rio está muito abaixo do normal”, assinalou o vereador Pedro Gomes que solicitou ao deputado Léo Cunha que faça mobilização junto ao governo estadual e a Assembleia Legislativa do Maranhão para viabilizar, urgentemente, programa de “Preservação do Rio Tocantins”.
Gomes conclamou a sociedade a contribuir na preservação e evitando impactos ambientais ao rio Tocantins, fato que pode acelerar situações de seca no rio Tocantins, fonte de sobrevivência para milhares de pessoas. “Vamos unir forças, juntamente, com o município de Imperatriz para ajudar na política de preservação do nosso majestoso Tocantins”, frisou. (Assessoria)
Comentários