Mais de 30 mil pessoas precisam do posto funcionando novamenteEm sessão ordinária nesta semana, seguindo o regimento interno e após ouvir o plenário da casa de leis, o vereador Pedro Gomes (PSC) conseguiu ter aprovada a indicação de número 417/2019, que pede ao governador Flávio Dino, ao secretário de Saúde de estado, Carlos Lula, ao prefeito Assis Ramos e ao secretário de Saúde do município, Alair Firmiano, que a Unidade Mista da Vila Nova volte a funcionar em regime de urgência e emergência, ou seja, transformada em uma unidade de pronto atendimento (UPA).
Antes a unidade atendia onde sempre foi, na esquina das ruas Dom Marcelino e avenida São Sebastião, atendendo ao bairro Vila nova e todas as regiões circunvizinhas. Quando aconteceu o incêndio no Socorrinho, a unidade foi transferida para lá. Ficou funcionando até terminarem os serviços de reforma do prédio no Centro. Ao voltarem os atendimentos no hospital infantil, o posto de saúde da Vila Nova foi desativado e assim se encontra até hoje, causando um grande transtorno aos moradores daquele bairro e de todos os outros que dependem desses atendimentos. Quando a unidade estava funcionando de forma ininterrupta, do outro lado da BR-010, desafogava as demanda do HMI (Socorrão).
"A indicação tem o objetivo de lutar pelo bem comum, pois ao longo dos anos quando foi construída, a unidade atendia urgência e emergência, mas há mais de 01 ano estava funcionando lá o Socorrinho e ele já retornou ao seu local de origem. O prédio está parado e o posto de saúde em casas alugadas, por isso faço essa indicação às autoridades competentes, para que retornem a unidade mista de saúde para a grande Vila Nova, para que possam ser atendidas mais de 30 mil pessoas que precisam de atendimento. Na última audiência pública o secretário disse que iria fazer uma extensão do Socorrão, e chegou a hora. A população exige isso. Peço a Deus que possa tocar o coração destas autoridades e assim salvar vidas", disse
O posto de saúde da Vila Nova está funcionando em dois locais: No Jardim São Luís e na rua Bandeirantes, na Vila Nova, em pontos alugados. O posto oficial está parado. O pedido atende ao clamor da comunidade e o vereador faz com que ecoe essa solicitação na tribuna da câmara, solicitando essa parceria entre estado e município e assim melhorar a qualidade de vida do povo de toda aquela região.
Vários outros vereadores subscreveram a indicação. (Sidney Rodrigues - ASSIMP)
Comentários