O vereador Pedro Gomes, primeiro vice-presidente da Comissão de Obras e Serviços Público, reconhece a luta do prefeito Assis Ramos e do secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, que lutam para destravar o Programa de Aceleração do Crescimento, PAC-II, na grande Vila Nova.
Ele, durante visita realizada ontem ao secretário Francisco Pinheiro, obteve informações sobre o andamento dos projetos que preveem a construção de um posto de saúde e 32 km de saneamento básico e pavimentação asfáltica que beneficiará mais de 20 mil moradores dos bairros Vila Nova, Parque Santa Lúcia, Vila Fiquene e Parque Airton Senna.
"Nós recebemos a notícia do secretário de que já começou a construção do novo posto de saúde da Vila Nova, equipamento que integra o conjunto de obras do PAC-II", disse ele, ao ressaltar que a nova unidade de saúde descentralizará o atendimento à comunidade desafogando o posto da Rua Dom Marcelino, na Vila Nova.
Pedro Gomes observou que "falta pouco para que o município finalize os ajustes necessários para começar em definitivo o PAC-II, com investimentos de mais de R$ 40 milhões". "Nós compreendemos que não depende do prefeito e do secretário, mas da liberação do Ministério das Cidades, em Brasília", disse.
Bastante otimista, o vereador crê que a retomada das obras deverá ocorrer ainda neste ano com a construção do sistema de saneamento básico que proporcionará mais saúde e qualidade de vida à população da grande Vila Nova e, posteriormente, a pavimentação de 32 quilômetros de vias. (Assessoria)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16129
Comentários