Luis Gonçalves entrega o título ao promotor Jadilson Cirqueira

Domingos Cezar

O vereador Luis Gonçalves da Costa, o Pastor Luis Gonçalves (PDT), tem se destacado no plenário da Câmara Municipal de Imperatriz por suas opiniões coerentes, sua presença constante nas sessões ordinárias e reuniões das Comissões, mas, sobretudo, pelas cobranças, por intermédio dos projetos de indicação em favor da comunidade que representa.
Luis Gonçalves não tem medido esforços para cobrar o cumprimento do Código de Postura do Município, que, segundo ele, é desobedecido quando proprietários de terrenos baldios, seja no centro ou nos bairros periféricos, não se encontram cercados ou murados, como estabelece a lei municipal.
A invasão dos espaços públicos, tanto por vendedores ambulantes quanto pelos próprios comerciantes, impedindo que as pessoas circulem pelas calçadas, também tem sido alvo de manifestação por parte do vereador do PDT. “É preciso que o poder público faça respeitar a lei, para que tenhamos uma cidade mais bonita e mais humana”, prega Gonçalves.
Nas últimas semanas, Luis Gonçalves apresentou importantes projetos, como a pavimentação asfáltica da Rua Duque de Caxias, no perímetro compreendido entre as Ruas Godofredo Viana e Perimetral, bairro bacuri, e para Rua Tropical Sul, entre a Avenida Jacob e a Rua 10, no bairro Jardim Tropical.
Solicitou, ainda, colocação de semáforos no cruzamento da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa com Avenida Duque de Caxias, na Vila Lobão, bem como a instalação de iluminação pública na Rua União, entre a Rua das Sombras e a Rua da Paz, no bairro Santa Inês. “Todos esses nossos pedidos foram reivindicados pela população”, frisa Luis Gonçalves.
Homenagens - O vereador pedetista apresentou projeto de lei concedendo o título de Cidadão Imperatrizense a três personalidades que considera merecedoras dessas honrarias, pelo trabalho prestado ao município de Imperatriz. Os títulos foram entregues em sessão solene realizada no plenário da Câmara no último dia 15 de junho.
Luis Gonçalves homenageou a médica Maria Clay Moreira Lima Lago, ex-primeira-dama do Maranhão; o pastor evangélico José Alves Cavalcante, líder da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas do Maranhão – COMADESMA, e o promotor de Justiça Jadilson Cirqueira de Sousa, um dos maiores defensores das questões ambientais.