O vereador José Carlos Soares (PTB), presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, destaca como de fundamental relevância a sessão especial que será realizada nesta quinta-feira, 5, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, pois, segundo o parlamentar, serão colocados em pauta e discutidos assuntos de suma importância para elas, além de várias homenagens que ocorrerão.
“As mulheres avançaram, estão presentes em várias áreas, trabalhando, disputando e conquistando espaços no mercado de trabalho, fazendo o Brasil e a nossa cidade crescerem”, comenta José Carlos Soares.
O vereador-presidente concorda que, ao criar a data, a finalidade não era de apenas comemorar, mas colocar em evidência as lutas que as mulheres travaram ao longo de anos em busca de espaços nos diversos setores da sociedade, vislumbrando conquistas que só aconteceram na década em curso, como a aprovação da Lei Maria da Penha, em agosto de 2006, pelo então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com o intuito de coibir as agressões que mulheres sofriam de homens.
José Carlos Soares destaca ser importante que as pessoas nunca se esqueçam daquele 8 de março de 1857, quando operárias de uma fábrica de tecidos, em Nova Iorque (Estados Unidos), foram queimadas vivas após realizarem uma grande greve. “As operárias estavam apenas reivindicando direitos básicos, principalmente diminuição na carga diária de trabalho, que era de dezesseis horas, e equiparação de salários”, lembra o presidente do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa. (Raimundo Primeiro)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15248
Comentários