Vereador Roma defende a vinda de mais delegados e investidores para Polícia Civil em Imperatriz

O problema da insegurança que assola moradores dos bairros e povoados em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão (640 km de São Luís), será debatido durante audiência pública no plenário da Câmara de Vereadores. A informação foi prestada nessa segunda-feira (4) pelo vereador Raimundo Roma (PSL).
Ele argumenta que serão convidados a participar da audiência pública o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Edeilson Carvalho; o delegado regional Assis Ramos; o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes; promotores de Justiça e a comunidade de Imperatriz.
“O secretário (Aluísio Mendes) é que deve apresentar meios e formas de combater com mais eficiência essa violência que assusta os moradores de Imperatriz, pois estamos convivendo com essa sensação de insegurança”, observa ele, que considera necessário aumentar o efetivo de policiais civis, delegados e investigadores para desarticular quadrilhas que agem costumeiramente em Imperatriz.
Roma entende que “esse é um ponto que necessita ser resolvido pelo secretário Aluísio Mendes, pois lembra que o município já chegou a ter um número considerável de delegados e agentes, mas que a maioria acabou retornando para São Luís”. “Os inquéritos estão chegando nas delegacias, porém estão ficando amontados por falta de pessoas (agentes e delegados) para trabalhar em cima desses procedimentos”, disse.
O parlamentar destaca que o 3º BPM receberá 169 policiais militares que reforçarão o sistema de segurança pública. Contudo, ele manifesta preocupação com a falta de estrutura da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz (DRI). “Com menos delegados, agentes e investigadores será um caos na Polícia Judiciária”, finaliza.