Determinada retirada de obstáculo em passeio público na Avenida Moacyr Spósito, no aeroporto de Imperatriz

As placas de sinalização e os obstáculos (correntes) que proibiam o cidadão de utilizar o passeio e de estacionar, respectivamente, na lateral da Avenida Moacyr Spósito Ribeiro, de acesso ao aeroporto Renato Cortez Moreira, foram retirados após reclamação feita pelo vereador Antônio Fernandes de Oliveira (DEM), o Antônio José, presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, da Câmara Municipal de Imperatriz.
“Nós fizemos uma indicação que foi aprovada pelos vereadores para que o município retirasse essas placas que foram colocadas indevidamente e os obstáculos no passeio que prejudicavam o cidadão”, disse ele, ao lembrar que a falta de regulamentação de uma área para estacionamento rotativo na área de embarque e desembarque prejudicava os passageiros e até os funcionários do aeroporto de Imperatriz.
Ele disse que convidou o prefeito Sebastião Madeira para verificar in loco o problema registrado naquela avenida, inclusive o obstáculo que impedia o direito de ir e vir do cidadão imperatrizense. “O prefeito determinou que os obstáculos fossem retirados e as placas de estacionamento indevido recolhidas”, afirma.
O vereador Antônio José compreende a instalação do estacionamento privado, porém defendeu que houvesse a regulamentação de uma área para estacionamento público, sem a necessidade de pagamento de taxa. “O cidadão que fosse fazer o check-in no aeroporto acabava sendo multado pelos agentes de trânsito”, lembra.
O parlamentar lembra ainda que o município regulamentou áreas para estacionamento de portadores de necessidades especiais, idosos e viaturas oficiais (polícia, Setran e ambulâncias). “O município já determinou que o estacionamento público fosse liberado à população que se desloca ao aeroporto”. (Da Assimp)