Vereador Antônio José: “Espaço livre no aeroporto de Imperatriz”

Gil Carvalho

O vereador Antônio Fernandes de Oliveira (DEM), o Antônio José, ex-diretor do departamento de Obras da Prefeitura de Imperatriz, assinala a luta para regulamentar o estacionamento público no aeroporto Renato Cortez Moreira, depois da privatização do espaço em frente ao terminal aeroportuário.
Ele considerou normal a instalação do estacionamento particular, porém defendeu desde o início que houvesse espaço público para estacionar veículos no aeroporto de Imperatriz, a exemplo de vários outros aeroportos do país.
“A legislação regulamenta que a instalação de tapume (fixada para isolar canteiro de obras) deve permanecer no máximo por 90 dias com obra parada, onde fecharam a praça pública que pertence ao município”, alega ele, que solicitou providências às secretarias municipais responsáveis pela fiscalização para retirada dos tapumes e, consequentemente, a liberação da área de estacionamento do aeroporto de Imperatriz.
Antônio José lembra que o poder legislativo chegou a solicitar providências ao Ministério Público do Maranhão para que providências fossem adotadas para retirada dos tapumes na “praça do aeroporto”. “Até que seja solucionado esse problema, foi retirado o estacionamento particular e colocado como público até que a situação seja normalizada”, assegura.
O vereador lembra que, em virtude dessa mudança, até funcionário do aeroporto chegou a ser transferido, pois existia suspeita de favorecimento pela instalação do aeroporto particular em frente ao terminal. “Hoje a pessoa chega ao aeroporto e pode livremente estacionar o veículo, graças ao empenho do Poder Legislativo e do Ministério Público”, arremata.
Antônio José ressalta que no estacionamento privado o usuário tinha gratuitamente um tempo para embarque e desembarque de passageiro no aeroporto Renato Cortez Moreira, sem cobrança de taxas. E que hoje os agentes de trânsito atuam na organização do trânsito na área de estacionamento do aeroporto.
“O estacionamento é do povo, pois essa iniciativa do legislativo tem sido reconhecida pela comunidade que utiliza o aeroporto e garantiu o direito ao cidadão imperatrizense de utilizar o espaço público”, finalizou.