O vereador Carlos Hermes Ferreira (PCdoB) destacou na última quinta-feira (16), durante pronunciamento na tribuna “Freitas Filho”, que desde o começo do mandato tem feito várias solicitações às secretarias municipais no sentido de viabilizar benefícios à comunidade dos bairros Parque Anhanguera e São Salvador, em Imperatriz.
“Temos feito indicações e incursos junto ao prefeito, mas hoje estamos vendo as coisas acontecerem. Não seria honesto da minha parte se eu dissesse: ‘cobrei, o prefeito está fazendo e não estou nem aí’”, disse ele, que reconhece os avanços realizados nesses bairros pela Prefeitura de Imperatriz.
Hermes assinala que o bairro está ganhando (em construção) um posto de saúde que atenderá antigo sonho da comunidade do Parque Anhanguera. E observou que é um equipamento público que poderia estar sendo feito em qualquer outro bairro, mas o município decidiu construí-lo em sua região.
“Fiz a indicação, tirei fotos do terreno que estava paralisado há 10 anos, no começo de uma obra que não foi feita. A indicação veio respondida pela secretária de Saúde (Conceição Madeira) garantindo a construção desse posto de saúde”, disse ele, embora a obra esteja sendo realizada de forma lenta pela construtora responsável pelos serviços de novo posto de saúde do Parque Anhanguera.
Sobre os serviços de drenagem da Rua Dom Pedro II, o vereador lembrou que quando presidiu a Associação de Moradores do Parque Anhanguera teve a oportunidade de intermediar a indenização de 80 famílias para que a ponte e a estrada (Ponte Dom Affonso e a Avenida Luís de França, respectivamente) fossem construídas pelo Governo do Maranhão.
Carlos Hermes ressalta que, em 2007, quando da construção daquela via, deveria ter sido construída uma alça de acesso para facilitar o acesso de veículos e dos moradores das regiões do Bacuri e do Anhanguera. “Nós sugerimos que fosse colocada como ‘porta de saída’ a Rua Dom Pedro II – interligando o centro de Imperatriz a diversos municípios dos estados do Maranhão e do Tocantins”, frisa.
Para ele, “essa obra retira da situação de isolamento os moradores do grande Vitória, da Vila Davi II e do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, situado às margens da BR-010, devido ao intenso fluxo de veículos que obrigatoriamente passam pela ponte do Cacau”. “Quando existem grandes eventos no Parque de Exposições, o acesso à BR-010 fica congestionado, um verdadeiro Deus nos acuda”, finalizou. [Gil Carvalho]
Publicado em Cidade na Edição Nº 15136
Comentários