O vereador e professor Marco Aurélio (PCdoB), usou ontem a tribuna na sessão ordinária para discutir um tema de grande relevância para os estudantes da rede municipal de Imperatriz. Segundo o vereador, as escolas da rede municipal devem abrir os portões, no mínimo meia hora antes da aula, para evitar que os alunos fiquem expostos a riscos. Os pais, muitas vezes, deixam seus filhos e filhas na porta da escola e não podem esperar até que os portões se abram, ficando as crianças vulneráveis a assédios, aliciamento sexual e a drogas, como também a brigas e acidentes.
“Esta medida protege a criança e o adolescente, colocando-o no lugar que deve estar, que é na escola. A medida não onera os cofres do município em nenhum centavo, isto porque no horário já estão presentes pessoas que fazem o trabalho de apoio nas escolas. Um vigia, alguém da secretaria, alguma pessoa da coordenação, estaria nessa organização para garantir a escola aberta no mínimo meia hora antes da aula, já protegeria muito nossas crianças e adolescentes”, afirmou o vereador.
Marco Aurélio recebeu apoio de vários de seus pares na reivindicação e solicitou à casa legislativa que envie expediente ao Secretário Municipal de Educação, Zesiel Ribeiro e ao Prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira pedindo que seja atendida a demanda. (Assessoria)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14651
Comentários