Vereador Roma

Hemerson Pinto

A modalidade de assalto a pessoas que saem das agências bancárias transportando dinheiro volta a preocupar a Câmara de Vereadores. Segundo o vereador Raimundo Roma (PSL), só nos últimos dias aconteceram quatro casos, todos praticados contra pessoas que saíam da agência da Caixa Econômica Federal da Praça Brasil.
“Uma lei foi aprovada em 2010 de autoria do (ex) vereador Chagão e eu fui o relator. É uma lei que obriga as agências bancárias em Imperatriz a colocarem o painel opaco, uma barreira feita entre o caixa e os clientes, onde o cliente será o único a ter acesso às transações, além do atendente. Alguns bancos tomaram a iniciativa e implantaram esses painéis”, diz o vereador, lamentando que outros bancos não atenderam alegando questões jurídicas.
Mesmo assim, de acordo com o vereador, durante algum tempo não se ouviu falar na cidade sobre vítimas de saidinhas bancárias. Porém, após uma reforma feita no interior da agência da Caixa, na Praça Brasil, os painéis haviam sido retirados e a modalidade voltou a ser realizada pelos assaltantes.
“Precisamos de audiência pública com representantes de agências bancárias para tratar sobre dois temas importantes: o horário nas filas dos bancos que não está sendo respeitado em Imperatriz e o porquê da retirada dos painéis opacos, e agências que não colocaram ainda, que nos expliquem por que não colocaram”, declara.
A audiência foi marcada para o dia 20 de março de 2014. O vereador Roma informou que, além dos representantes das agências bancárias de Imperatriz, a convocação para a audiência pública será estendida à Polícia Militar e Polícia Civil.