A apreensão com o alto índice de acidentes de trânsito em Imperatriz pôde ser observada ontem (10) na Câmara Municipal. Carlos Hermes (PCdoB) indicou ao secretário municipal de Trânsito, Cabo J. Ribamar, e ao prefeito Sebastião Madeira, a instalação de um quebra-molas no cruzamento entre as Ruas Leôncio Pires Dourado e General Gurjão.
O parlamentar atendeu aos mototaxistas que trabalham na Feirinha do Bacuri e denunciaram o desrespeito à faixa colocada ainda este ano na via. “Na esquina com a Farmácia do Trabalhador tem uma faixa de pedestres insuficiente, que as pessoas não respeitam. Por ser uma rua central e de grande movimentação, precisa de um redutor de velocidade ou de um quebra-molas”, complementou.
A situação é agravada pelo grande número de estabelecimentos comerciais que se concentram no espaço, pela curva sinuosa que forma e pelo fato de a General Gurjão ser mão dupla. Neste sentido, o secretário de Trânsito afirmou que até o final deste mês ela ganhará sentido único, o que complementará a proposta de Hermes.
No primeiro ano de mandato, o vereador do PCdoB apresentou várias propostas de melhoria no trânsito de Imperatriz. Entre elas, a implantação de redutores de velocidade nas vias Simplício Moreira (entre a Henrique Dias e Euclides da Cunha), na Godofredo Viana (entre Monte Castelo e Aquiles Lisboa) e de um semáforo no cruzamento da Avenida JK com a BR-010. (Juliana Carvalho)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14802
Comentários