Na manhã de quarta-feira (24), em sessão da Câmara Municipal, o vereador Carlos Hermes solicitou ao governador Flávio Dino e ao secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, a inclusão de toda a extensão da Rua Santa Fé, no bairro Vilinha, no programa Mais Asfalto, do Governo do Estado.
A população vem sofrendo há anos com a falta de infraestrutura e saneamento básico. Poeira, lama, esgoto, doenças, cobras e um córrego que transborda durante as chuvas são alguns dos transtornos pelos quais passam os moradores do bairro Vilinha. A agente de saúde D. Egídia Guimarães exige melhorias: “A gente está aqui reivindicando que seja feita uma drenagem, que canalize aquele córrego e faça um asfalto na nossa rua, porque há 23 anos moramos dentro da lama e da poeira. As crianças vivem cheias de feridas e verminoses. Quando chove nossa rua fica ilhada, as crianças não vão pra escola e tem gente que não consegue nem ir trabalhar porque não consegue tirar seu transporte, é muita água!”.
Muitas pessoas do bairro compareceram à sessão. Para o vereador Carlos Hermes, os moradores da Rua Santa Fé deram um exemplo de exercício da cidadania. “Fizemos uma reunião no bairro e ficou acertado que eu faria uma indicação e na indicação eles viriam para dar pressão e dizer para o povo de Imperatriz e para os poderes que há esse clamor naquela comunidade. Então, nós exigimos o atendimento ao direito de viver num ambiente fora da lama e livre de insetos e animais peçonhentos”.
O parlamentar Rildo Amaral parabenizou a indicação de Carlos Hermes e reconheceu as cobranças de seu colega durante o atual mandato. “Não adianta ser vereador por dez mandatos aqui e ficar aplaudindo o prefeito; o vereador Carlos Hermes vem pedindo verbas, escolas e ruas. Ele vem pressionando e pressiona de maneira correta. Ele tem meu aval e meu respeito”.
A indicação do parlamentar Carlos Hermes foi aprovada por unanimidade pelos seus pares. (Assessoria)
Comentários