A falta de ensino médio na Vilinha e no Parque Alvorada faz com que muitos estudantes se afastem da escola. Entendendo a importância do problema, o vereador e também professor Carlos Hermes (PCdoB) indicou na sessão dessa terça-feira (17) que a Escola Municipal São Jorge seja cedida ao Estado para que toda a população seja contemplada.
O parlamentar propõe que os alunos da instituição sejam remanejados para as Escolas Frei Tadeu, Pirangi e Sousa Lima, localizada na mesma rua. Para ele, os trabalhadores são prejudicados e perdem a oportunidade de concluir os estudos ou arriscam a vida se deslocando para outros bairros. “A juventude sai do trabalho seis horas, muitos de bicicleta, e vai para os bairros distantes assistir aula, porque não tem ensino médio na Vilinha!”.
O edil fez a cobrança ao diretor regional de educação, Agostinho Noleto. Para cumprir um compromisso de campanha com a juventude, Hermes teve o apoio de todos os 21 vereadores. Desde o começo do ano, o mandato tem focado na educação, como no caso das greves municipal e estadual de professores. (Juliana Carvalho)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14808
Comentários