Vereador Adhemar Freitas (PSC) protocola denúncia contra a Caema

 O vereador e advogado Adhemar Freitas Jr. (PSC), no dia (09) de maio teve aprovada pela Câmara Municipal de Imperatriz, por unanimidade, a proposição de Nº 173/2019, onde solicita ao secretário de Infraestrutura do Município, Zigomar Costa Avelino Filho; ao Gerente Regional da Caema, na Região Tocantina, Luciano Henrique Cavalcante Costa, e ao Ministério Público do Estado do Maranhão, que a CAEMA  deixe de cobrar a taxa de esgoto sanitário da Vila Cafeteira e outros bairros adjacentes, contemplados pelo PAC I.
Conforme o parlamentar do (PSC), os esgotos da Vila Cafeteira, Mutirão, Parque Amazonas e Vila Ipiranga não funcionam e os moradores estão pagando a taxa para a Caema, sendo que o serviço é de péssima qualidade, onde se percebe que os esgotos estão estourados e escorrendo a céu aberto, causando grande transtorno para os moradores dos bairros citados. 
O vereador, não tendo nenhuma resposta por parte da Caema, na última quarta-feira (22) foi ao Ministério Público denunciar a taxa abusiva cobrada pela Caema, onde se reuniu com o Dr. Sandro Biscaro, da Promotoria de Proteção do Consumidor, e protocolou a denúncia,  cobrando da empresa para que preste um serviço de qualidade ou não cobre mais dos moradores pelo que não está fazendo. 
“Porque não se admite que os moradores desses bairros venham a pagar por um esgoto sanitário que não funciona. Todos estão estourados e escorrendo a céu aberto, causando sérios problemas de saúde à comunidade,” disse Adhemar Freitas Jr.